De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Wednesday, March 02, 2011


OFICINAS PER TUTTI

A Troupe Per Tutti de Comédia Clássica oferece, no Centro Cultural Carlos Gomes, em Campinas, novos cursos, abertos a todos os interessados em Arte e Humor.

Desenhos de Humor e Bonecos-fantoches de Espuma são nossos primeiros cursos, oferecidos em formato oficina, buscando divulgar e ensinar as diversas formas de se expressar idéias cômicas e as linguagens da comédia.

Em Desenhos de Humor, ensinamos cartum e caricatura, duas linguagens cada vez mais utilizadas tanto na criação artística quanto na publicidade comercial. Em Bonecos-fantoches de Espuma, simpáticos personagens ganham vida, da imaginação para o teatro de bonecos, um trabalho que ligado à contação de histórias vem ganhando cada vez mais espaço em escolas e na educação infantil.

1- DESENHOS DE HUMOR - CARTUM E CARICATURA

Quartas, 10h às 12h
Público-alvo - interessados em desenho humorístico, com ou sem experiência, público em geral
Idade: a partir de 10 anos
Duração: 3 meses - início: 09 de março
Mensalidade: R$ 60,00
Material artístico do aluno
Trabalho final: Exposição artística no Centro Cultural Carlos Gomes
Turma mínima: 6 inscritos (máximo de 25 alunos) - inscrições por email: acartianu@gmail.com (Título do email: INSCRIÇÃODESENHO)

Conteúdo: breve História e Evolução das Artes Gráficas, exercícios de traço e criatividade, composição, perspectiva e volume, criação de personagens, estilos e artistas, linguagem específica do Cartum, princípios de Caricatura, técnicas de pintura e efeitos, arte-finalização e orientação para portifólio.

Release: Desenhos de Humor - Cartum e Caricatura - é uma oficina dirigida ao público de todas as idades, interessado em criar e desenvolver trabalhos dentro da linguagem do desenho humorístico, preservando o traço pessoal de cada artista e definindo um estilo próprio de expressão. Alexandre Cartianu é o responsavel pela oficina, desenhista autodidata com mais de 20 anos de experiência, artista premiado e ilustrador de diversos livros, de literatura técnica, científica e acadêmica, a obras infantis e de ficção.

2- Oficina de Bonecos-fantoches de Espuma - Confecção e Manipulação

Sextas, 10h às 12h
Público-alvo - interessados em bonecos e fantoches, com ou sem experiência, público acima de 12 anos
Idade: a partir de 13 anos
Duração: 3 meses - início: 11 de março
Mensalidade: R$ 60,00
Material artístico do aluno
Trabalho final: Exposição artística no Centro Cultural Carlos Gomes
Turma mínima: 6 inscritos (máximo de 20 alunos) - inscrições por email: acartianu@gmail.com (Título do email: INSCRIÇÃOBONECO)

Conteúdo: breve História e Evolução do Teatro de Bonecos, projeto e criação do personagem, escolha do material, moldes, confecção, acabamento, figurino, orientação para montagem do balcão, manipulação e repertório, linguagem e personalidade do fantoche, contação de histórias com bonecos.

Release: Oficina de Bonecos-fantoches de Espuma - é uma oficina dirigida ao público a partir de 13 anos, interessado em criar e desenvolver trabalhos dentro da linguagem do teatro de bonecos-fantoches, criando personagens originais artesanais. Alexandre Cartianu é o responsavel pela oficina, bonequeiro autodidata com mais de 20 anos de experiência, 9 anos de experiência teatral, é ator, contador de histórias e dramaturgo.

Mais informações/inscrições : acartianu@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home