De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Monday, November 22, 2010

A CENSURA NO BRASIL DE 2010



HERNESTO NELES!
Eis o programa do Hernesto para a censura:

Se o político Hernesto não for censurado, ele pretende em seu mandato, conturbado por Tiriricas e outros eventuais incidentes, fazer passar distraidamente o fantástico e homérico programa BLABLABLA = Programa Boca Livre Automática Brasil Legal Alfabetizado Beneficiando eLoquentes Artistas.

Quiçá, também este programa o nosso presidente assinará sem ler! E aí, eis que se fará a JUSTIÇA ao povo do nosso berço explêndido!

Através deste maravilhoso programa, o BLABLABLA, o direito de autoexpressão passa a ser uma obrigação compulsória, garantida pelo próprio cidadão, que paga onerosamente o governo federal, estatal e nacional, para censurar seus direitos.

Deste modo, a autoexpressão deixa de ser um direito, deixando de ser censurada, e o cidadão, artista ou artista, passa a ter a livre capacidade de pensar por si mesmo, ainda que às vezes ele tenha que recorrer à calculadora.

O governo será multado em 30.000 salários mínimos sempre que o cidadão entender que sua obrigação de autoexpressão está sendo desobrigada. A arrecadação do cidadão destinará o valor de 0,00001% para o FUNDO MUNDIAL DO CIDADÃO POPULAR, que vai financiar toda e qualquer ação de danos morais contra o Estado Federal, com o propósito de redistribuição de renda.

A autoexpressão é um dever, e deve ser respeitada, para que o trabalhador não apenas trabalhe, mas também possa pensar, e dizer o que pensa, fora de suas sessões de psicoterapia individual. Afinal, quem tem boca e não pode ir pra Roma tem mais é que falar e se expressar!

Este é mais um incongestionável programa maravilhoso, justo e fantástico, do querido político Hernesto, que pede que, por favor, não seja divulgado para seus colegas parlamentares, nem amigos nem parentes destes, tampouco conhecidos ou simpatizantes, sob risco de nunca mais o Hernesto ser visto no Brasil, em razão de um possível exílio político.

Um abraço fraternal do Hernesto, o político com H de... Hesnesto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home