O que os políticos não admitem no Brasil é a péssima qualidade dos serviços públicos, que dão ao poder público a fama deste de corrupto e descompromissado com as necessidades mais básicas da maioria da população.
A Troupe Per Tutti de Comédia Clássica, diante de mais um ano eleitoral, assediada por vários candidatos, INFORMA :
1- Nossa política é a defesa da CULTURA POPULAR e do acesso da população em geral à PRODUÇÃO CULTURAL DE QUALIDADE. Por isso, mensalmente, apresentamos gratuitamente espetáculos para a população de Campinas, cidade na qual estabelecemos nossa sede e atividades. É compromisso social do grupo, prometido e cumprido, valorizando todos os espaços culturais que Campinas ainda possui;
2- Não temos partido político, temos uma consciência política de que é preciso agir em benefício do povo, sempre e em todas as épocas do ano, todo ano, e não apenas para se conseguir votos em ano de eleição. Apoiamos todas as ações culturais integradoras, democráticas e populares, que promovem a produção do artista na sociedade. Apoiamos ações que reconhecem a profissão e o valor do artista, e que incentivam de fato a produção cultural;
3- Nosso compromisso é com a qualidade do riso do público, e com o estudo e preservação da Comédia Clássica e do Palhaço da Tradição Circense, e seu gigantesco e maravilhoso repertório de entradas clássicas e Circo-Teatro. Pesquisamos o Circo para divulgá-lo, para preservar sua história, e criar novas comédias, contemporâneas, com grande qualidade e originalidade, responsabilidade social e mensagens educativas. A partir da comicidade do Circo, exploramos muitos outros ramos da Comédia, levando sempre o humor ingênuo do palhaço, sua linguagem popular e seu papel social, para um público familiar, de todas as idades, etnias e setores da sociedade;
4- Otimizamos nossos recursos para investir sempre em mais qualidade e pesquisa, orientando em nossos cursos e ensaios sobre a importância do trabalho, da pesquisa, da dedicação, da humildade, da sinceridade, da educação, da sensibilidade e do prazer. Tudo isso objetiva divertir o público e valorizar a criança em todos os sentidos. A criança é nossa inspiração e nosso futuro. Não é fácil viver da Arte, mas é esta a nossa meta;
5- Apoiamos todos aqueles que, valorizando a Cultura e a Arte, trabalham efetivamente para tornar REAL o acesso do grande público à produção artística de qualidade. E permitir este acesso é também investir em produções de qualidade. Cultura e Arte são feitas com ações, são práticas necessárias no desenvolvimento social, fazem parte da vida de todo ser humano. É direito individual ter sua Cultura respeitada, Cultura é a identidade de um povo. Arte é uma liberdade de expressão que deve ser incentivada sempre.
SENDO ASSIM, vamos apoiar ações reais, pela Cultura, independente de eleição. Lamentamos a falta de confiança que a sociedade tem na política brasileira. Vamos, por precaução, confiar na sabedoria do povo, e dedicar nosso trabalho para causas culturais e populares, até que a política cumpra o seu papel social e mereça mais confiança.
Identificamos em Campinas uma grande e nobre causa, de reconhecida importância para o povo: a preservação das atividades culturais e da permanência do nosso MIS - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS no atual endereço, o magnífico casarão que pertenceu à família campineira Penteado, e que é carinhosamente chamado e conhecido como o PALÁCIO DOS AZULEJOS.
Aos que não conhecem, o MIS é um espaço público entregue pela prefeitura à população de Campinas em caráter permanente, administrado por uma equipe que, com recursos próprios, mantem no local acervos preciosos da memória nacional e da história de Campinas, reunindo gravações e iconografia, além de relíquias ligadas à evolução da Imagem e do Som. O MIS também oferece gratuitamente à população cursos diversos, palestras, exposições e um cineclube, além de promover semanalmente visitas de escolas em excursões educativas.
O MIS está ameaçado segundo notícia recente publicada no Correio Popular. O artigo, publicado dia 5 de agosto, diz que o MIS será removido do Palácio dos Azulejos, a fim de acomodar uma sala de visitas para solenidades do prefeito de Campinas. O MIS, numa perigosa mudança de endereço que coloca em risco o estado de todas as peças do seu grande acervo histórico, de valor inestimável, seria enviado para a Estação Cultura, um outro conjunto arquitetônico histórico belíssimo, infelizmente em estado de grave abandono e descaso.
Convidamos toda a população de Campinas, e amigos da Troupe Per Tutti de Comédia Clássica, a apoiar a permanência do MIS - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM no Palácio dos Azulejos, conquista do povo, que já por muitos anos é um imóvel aberto ao povo, sempre oferecendo uma programação cultural muito rica.
Para conhecer a programação do MIS, e assinar a petição de apoio aos amigos do MIS por sua permanência no Palácio dos Azulejos, acesse:
Vamos preservar o que funciona, e proteger nossas conquistas e nossa Cultura.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home