De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Wednesday, July 28, 2010


TROUPE PER TUTTI de Comédia Clássica apresenta

Fotos Recentes das apresentações

CIRCO PER TUTTI
e
MOMENTO CÔMICO

Francheska Chilikini

Nina Menina

TROUPE PER TUTTI de Comédia Clássica
Informações e contato: acartianu@gmail.com

Reinício dos ensaios e cursos: 30 de julho
Ensaios Coletivos aos Domingos
Local: Estação Cultura - Horário: 14h

A Troupe Per Tutti de Comédia Clássica possui mais de oito anos de pesquisa na linguagem do clown. Fundada em 2005, focou suas produções na orientação da Família Colombaioni sobre a Tradição Circense, estudando a Comédia Clássica no repertório tradicional e nas criações contemporâneas de esquetes, performances e espetáculos cômicos.

O grupo realiza dois encontros semanais, destinando um para estudo teórico e um para a prática cênica, e recebe artistas com e sem experiência interessados na comédia teatral, no clown tradicional, e na criação de personagens cômicos em geral, utilizando o humor físico e inteligente, livre de palavrões e apelação.

Assim, oferecemos ao grande público qualidade e criatividade, através de personagens exclusivos e produção personalizada. Unindo várias artes, dança, música, teatro, literatura, mímica, circo e artes plásticas, a Troupe Per Tutti realmente é para todos: artistas e público.

UM POUCO DE CLOWN...
Um espetáculo tradicional de Circo tem sempre personagens palhaços. Esta história, com mais de dois séculos, tornou o universo circense ainda mais fantástico, pois o palhaço, ou clown, é um personagem tradicionalmente carismático, inspirado em uma criança, para quem a imaginação não encontra limites.
No mundo do clown, praticamente tudo é um aprendizado, e abre múltiplas possibilidades e oportunidades para o improviso de um ponto de vista sempre curioso e diferente. O clown possui uma essência especial, excêntrica, exótica, cativante. Seu interesse pelo mundo é vivo e insaciável.
Nesta aventura investigadora, o clown realiza algo notável: ele transporta o público para uma lógica diferente, uma viagem à infância e ao ser criança. Ele permite que os adultos brinquem, e que as crianças aprendam brincando.
A formação tradicional de uma entrada clássica, de acordo com nosso estudo, é composta por: dois clowns augustos, um clown branco e um anão. Há outros tipos de clown, bem como há, no repertório, cenas para duplas, trios, dependendo da história.
O clown augusto é facilmente identificado por seu nariz tradicionalmente vermelho. Já o clown branco recebe o nome pela sua maquiagem, que cobre totalmente o rosto do artista de branco. Quanto ao clown anão, é tradicionalmente representado por um artista anão, que geralmente é um elemento surpresa na cena.
Ser clown é representar toda essa história, honrando mais de dois mil anos de atividade circense. Dos artistas mambembes, que atuavam nas ruas, ao que chamamos de circo moderno, nômade e de lona, sobrevive uma tradição oral que tem vastíssimo repertório, unindo culturas, povos, épocas e nações.
Ser clown é conhecer e preservar as conquistas de uma profissão nem sempre bem vista, mas que já apaixonou muitos corações artistas, e deu alegria a muitos outros corações.
Para nós, da Troupe Per Tutti de Comédia Clássica, o clown é nossa primeira linguagem, revelando que um dos maiores prazeres da vida é compartilhar prazer.
Clown, a profissão da felicidade.
julho de 2010
Alexandre Cartianu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home