De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Wednesday, November 24, 2010

QUEM é QUEM

na

Troupe Per Tutti de Comédia Clássica

Alexandre Cartianu

Alexandre Cartianu é bacharel em Ciências Jurídicas pela UNIMEP de Piracicaba-SP, e técnico em Publicidade pelo SENAC de Campinas-SP.
É um dos membros fundadores da Troupe Per Tutti de Comédia Clássica, que surgiu em 2005 a partir de sua pesquisa de comédia teatral e tradição circense, inspirada no trabalho de Leris Colombaioni, representante de uma das mais tradicionais famílias circenses da Itália. Desenhista autodidata, na Troupe desenvolve as atividades de: escritor, humorista, poeta, compositor, figurinista, cenógrafo, aderecista, ator, clown, diretor e produtor. Criou para o grupo um repertório musical humorístico, mais de vinte produções teatrais cômicas, além de um projeto para escolas chamado Educativos, e uma pesquisa profunda sobre o teatro tradicional chinês. Criou os personagens Bonifácio, Duque de Sarapindela e Wen Chou, entre outros.

Nina Machado

Nina Machado é professora de Artes no ensino fundamental I e ensino médio, formada em Pedagogia pela IESCAMP de Campinas-SP, com cursos de violão moderno, alfabetização, teatro na escola e contação de histórias. Em 2008, conheceu o trabalho da Troupe Per Tutti. A partir de então, criou sua principal personagem: Nina Menina, entre outros. Nina é grande entusiasta da pesquisa circense desenvolvida pelo grupo, e de novos projetos Per Tutti em colégios públicos e privados. Criou recentemente na Troupe o espetáculo Por um bueiro mais limpo, no qual sua personagem, Rata Rita, fala sobre reciclagem e muitos outros temas. Este espetáculo passou a integrar o projeto Educativos.

Juliana Portes Thiago

Juliana Portes Thiago tem Habilitação para o Magistério no Ensino Infantil, é Técnica em Edificações pelo Colégio Técnico de Limeira-SP, e estudante de Ciências Sociais na UNICAMP, em Campinas-SP. Possui experiência não apenas no ensino infanto-juvenil, mas também em canto coral, participando atualmente do Coral Unicamp Zíper na Boca. Teve contato com o trabalho da Troupe Per Tutti em 2009, sendo convidada para compor o elenco. Estreiou na Troupe com a personagem Fada do Dente, na comédia Quem tem boca vai ao dentista, apresentada na programação da Semana das Crianças em Paulínia-SP. Sua personagem principal é: Francheska Chilikini. É grande apoiadora e divulgadora da pesquisa e produção cômicas do grupo.


A TROUPE...

A Troupe Per Tutti foi criada com o propósito de produzir comédias criativas e originais a partir do estudo e resgate da comédia clássica na tradição do clown circense. Para esta produção, talentos artísticos de várias áreas foram convidados, reunindo um time experiente e premiado.

Apresentando espetáculos cômicos de rua, animações, performances interativas, sipats e esquetes, além de comédias teatrais, circenses e infantis, o grupo rapidamente conquistou sucesso e reconhecimento do público. O carisma de seus diversificados e originais personagens, somado a histórias de muito humor físico, fizeram das comédias da Troupe um repertório eclético e popular, educativo e divertido, sem qualquer censura.

Jamais empregamos ideias inapropriadas a crianças, nosso público mais participativo, em mais de oito anos de pesquisa e trabalho. O respeito ao público é prioridade.

Com figurinos personalizados, textos e produções próprias, músicas originais e um acervo rico e incomum, a Troupe desenvolve com mais de cinquenta personagens cômicos inúmeros temas e assuntos. Seus habilidosos artistas são sempre muito elogiados e fotografados, oferecendo entretenimento de qualidade e humor inteligente como principais diferenciais.

São mais de vinte espetáculos de humor, produzidos para eventos, festas, congressos, hotéis, palestras, empresas, centros culturais, prefeituras, clubes, teatros, feiras e shoppings, além de cursos, oficinas artísticas, e grupos de estudo. O investimento é constante, assim como a produção e realizações, contemplando também contrapartidas sociais e voluntariado, atividades realizadas mensalmente em parceria com feiras e bazares beneficentes.

A Troupe Per Tutti de Comédia Clássica tem sede em Campinas-SP, oferece em seu atelier diversas atividades culturais além dos cursos, atividades como o Cine Per Tutti, cineclube que exibe regularmente gravações raras de circo e comédia, filmes clássicos e de comédia, animações e documentários, divulgando referências importantes da pesquisa de Humor.

Mais informações e contato: acartianu@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home