De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Thursday, December 10, 2009

O Ballet FILHOS DO SOL, de Vânia Mello

Mago Magoo - Alexandre Cartianu - e Juliana Thiago, da Troupe Per Tutti, no Teatro Municipal de Piracicaba, dezembro de 2009

Mago Magoo, uma produção da Troupe Per Tutti (figurino, adereços e maquiagem)


Algumas cenas do espetáculo...

Dragões

Ninfas


Fogo


Ana Neves, a loba




Ana Lúcia, a chama


Ana Sílvia, a Rainha Lua



Vânia Mello, de branco, proprietária da Academia Corpos Ballet, criadora e produtora do espetáculo



Ediel, o Rei Sol





FILHOS DO SOL - Ballet de Vânia Mello, Academia Corpos - 2009

Dança Per Tutti

A presença do trabalho da Troupe Per Tutti de Comédia Clássica nos espetáculos de dança

A participação da Troupe Per Tutti, de Alexandre Cartianu, nos espetáculos de dança das escolas de ballet de Campinas e Piracicaba completa três anos em 2009.

Sempre fazendo personagens cômicos, a Troupe Per Tutti, que já participou das produções O FILHO DO IMPERADOR (2007) e O DESTINO DE UM IMPÉRIO (2008) da Corpos Ballet, de Vânia Mello (Piracicaba), neste ano de 2009 apresentou-se com um vilão, desta vez fora da temática chinesa, no espetáculo FILHOS DO SOL, concebido e produzido pela academia piracicabana. Alexandre Cartianu mais uma vez representou a Troupe.

Trata-se do Mago Magoo, servo da Rainha Lua, que perde-se na floresta após roubar o cristal da Terra Média governada pelo Rei Sol. A participação foi fortemente ovacionada nos dois dias de apresentação. Roteiro, direção e produção são de Vânia Mello, que permitiu à Troupe Per Tutti conceber e produzir o visual do Mago.

Em Campinas, a Troupe Per Tutti iniciou uma feliz parceria com a tradicional Academia Lina Penteado, que completa 45 anos de história, participando com um excêntrico técnico de TV do espetáculo de jazz, contemporâneo e sapateado SHOW DE FAMÍLIA, dirigido por Karina Almeida. A apresentação aconteceu no Centro de Convivência Cultural de Campinas, antecedendo o ballet clássico da academia, La fille mal gardée.

O Destino de um Império
Academia Corpos de Ballet - fotos de 2008








Ana Neves como a Imperatriz-viúva (figurino e adereço: Vânia Mello)

Em O DESTINO DE UM IMPÉRIO, de Vânia Mello, a influência da pesquisa da Ópera Tradicional Chinesa pela Troupe Per Tutti, e a presença do clown chinês Wen Chou (de vermelho), como o Primeiro-ministro intrometido

0 Comments:

Post a Comment

<< Home