De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Wednesday, December 09, 2009


ALGUMAS FOTOS DE
O IMPERADOR AMARELO 2009
Produção da parceria desde 2005 entre a Troupe Per Tutti de Comédia Clássica e a Academia Áquila, em Piracicaba

O grupo completo, formado por diversos artistas da Música, Dança, Teatro, Canto, Artes Marciais e Circo

O Imperador Amarelo - Ediel Marcos (figurino e adereços: Alexandre Cartianu)























































A Troupe Per Tutti foi convidada pelo professor de Kung Fu da Academia Áquila, em 2005, para orientar teatralmente a apresentação de seus alunos no palco. Em resposta a esta consulta, fizemos uma profunda e completa pesquisa sobre a linguagem teatral da Ópera Tradicional Chinesa, que possui mais de 400 anos de história, além de fornecer material importado chinês para a realização das apresentações.

Foi a partir desta bem sucedida parceria que a apresentação marcial ganhou qualidade e tornou-se o famoso espetáculo teatral O IMPERADOR AMARELO, que teve sua estréia em 2006, com a presença do personagem Huang Di, o Imperador Amarelo, considerado Pai da Cultura Chinesa, e com a participação do clown chinês Wen Chou, personagem da Troupe Per Tutti, como o curioso e excêntrico serviçal do imperador.

Responsável pela direção teatral, roteirização dos primeiros quatro anos do espetáculo, além da concepção dos figurinos chineses, da maquiagem de cada ator, da produção dos elementos cenográficos e dos adereços utilizados, Alexandre Cartianu permitiu que a produção do espetáculo, realizada por Dante Moreti, ganhasse grande qualidade e se destacasse na mídia como sucesso de público e crítica, rendendo ao projeto, em 2009, a Lei Rouanet e convites de outras cidades.

Atualmente dirigido e roteirizado pelo produtor cultural Dante, o espetáculo se mantém na cidade como grande sucesso de público, tendo lotado desde 2006 o Teatro UNIMEP, em Piracicaba, de forma inédita para a história do teatro! É a originalidade desta feliz parceria que garante há tantos anos a casa sempre cheia, e é a contribuição teatral da Troupe Per Tutti responsável por profissionalizar tantos alunos no palco, artistas marciais que tornaram-se também atores.

Hoje, O Imperador Amarelo é apresentado em dois dias no Teatro UNIMEP, e emociona enormemente as 800 pessoas que completam a capacidade do teatro. No elenco, alunos e professores da Academia Áquila brilham em cenas marciais, e dividem o palco com convidados ilustres, representantes da dança, da música e do circo. Entre os convidados também estão outros artistas marciais, representando as artes japonesas, certamente coisa inédita dentro da linguagem da Ópera Chinesa.

A presença de Alexandre Cartianu no espetáculo também já é tradicional, no papel do clown Wen Chou, acompanhando com especial privilégio o ator Ediel Marcos, que interpreta humilde e magistralmente Huang Di, o sábio e sereno Imperador Amarelo. É uma honra para a Troupe Per Tutti de Comédia Clássica dividir o palco com grandes artistas tão especiais.
Parabéns a todos!!!

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home