De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Friday, March 16, 2007

Les Fontaines Publiques à Paris

Paris têm muitas fontes públicas, com água potável e gratuita! Foi um achado surpreendente para mim, que não tinha muito dinheiro quando fui para lá nessa primeira viagem, e evitei gastar comprando garrafas e garrafas de água mineral.
As fontes se encontram nas grandes praças, turísticas ou não, e em algumas esquinas também, próximas a lugares históricos e bastante visitados. Um turista desavisado pode comprar sem perceber, no Jardin des Tuilleries, garrafas de água mineral ao lado de fontes públicas gratuitas! Há as fontes correntes, como essa da foto, mas também as de torneira, de botão e de manivela! Ou seja, é muito interessante a variedade de fontes das quais podemos nos servir.
Quem diria que, enquanto o Brasil possui uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, eu encontraria no Velho Mundo um sistema de fornecimento de água potável tão prático e útil? Valeu essa foto, e muitas outras! Essas fontes realmente salvaram minha vida, hahaha!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home