De TUDO um pouco... mas nem tanto!

Este é o Blog de Alexandre Cartianu. Ele sempre estará em manutenção (o blog!), por isso, não se incomode. Sinta-se em casa! Relaxe, fique à vontade para participar e colaborar. Aproveite muito, divirta-se e fique bem... SEMPRE!

My Photo
Name:
Location: Campinas, SP, Brazil

Tuesday, June 18, 2013

CHEGA DE EXPLORAÇÃO, SENHORES!!!

 
http://www.ebc.com.br/sites/default/files/ninja_congresso.jpgFoto: MídiaNINJA (fonte: http://www.ebc.com.br/sites/default/files/ninja_congresso.jpg)
 
O clima está mudando aqui no Brasil, e a Troupe Per Tutti tem acompanhado essa mudança. O povo está insatisfeito com a política do país, e finalmente começou a manifestar isso. Sensibilizada pelo que tem acontecido, a Troupe Per Tutti, grupo criado para estudar e produzir comédia de qualidade para todo tipo de público e para todas as idades, apoia sim toda manifestação popular que reivindica direitos básicos, cultura, qualidade de vida, de forma pacífica e no exercício da cidadania.

Acima, divulgamos uma linda imagem, feita no protesto pacífico no dia 17 de junho, no Congresso Nacional, que apesar de não abrir suas portas ao povo, pertence ao povo e, por ele, DEVERIA TRABALHAR!

Produzimos comédias educativas, e defendemos a cultura. Sendo assim, aplaudimos a iniciativa de se questionar o alto custo do transporte público, a falta de investimento em educação, o baixo salário dos professores, o descaso com a saúde, ao mesmo tempo em que temos convivido com gastos públicos bilionários, impunidade, desvios, fraudes, corrupção, e todo tipo de absurdo, que torna a vida do brasileiro um verdadeiro suplício, e a nossa missão de diverti-lo quase impossível.

Não podemos ignorar o público nem o povo. Trabalhamos com o riso, mas também exigimos respeito!

Alexandre Cartianu
 

E agora, mais uma sensacional entrevista, divulgada por FOLHETIM, o jornalzinho virtual da Troupe Per Tutti. Leia quem quiser:

 

CAMPANHA INTERNACIONAL - Economizar borracha é dever de todos!

 

Hernesto Olímpio inicia hoje uma nova campanha internacional, pela economia de borracha no país. A equipe de reportagem de Folhetim, o jornalzinho mais informal do que corrente virtual, foi até Brasília entrevistar esse ilustre desconhecido. Confira nossa entrevista:
 
FOLHETIM - Sr. Ernesto Olímpio, tudo bom?
Hernesto Olímpio - Quase!
FOLHETIM - Por quê?
Hernesto Olímpio - Primeiro, porque faltou um H no meu nome.
FOLHETIM - Ah, é Hernesto então?
Hernesto Olímpio - Sim! Com H de honesto.
FOLHETIM - Mais alguma reivindicação?
Hernesto Olímpio - Com certeza! Estou nesta entrevista declarando oficialmente aberta a minha CAMPANHA INTERNACIONAL PELA ECONOMIA DA BORRACHA NO BRASIL.
FOLHETIM - Nossa! Mas, num país em que falta tanta coisa, o senhor vai lutar pela economia da borracha???
Hernesto Olímpio - Sim, e com letras maiúsculas, ainda por cima, que é pra ler em voz alta!
FOLHETIM - Mas por quê?
Hernesto Olímpio - Bom, primeiro porque, como todo político, eu preciso fazer campanhas. Mas as minhas são, sempre, campanhas honestas, pela força do hábito, sabe? Eu sou totalmente contra os números do governo atual!
FOLHETIM - Que números?
Hernesto Olímpio - Ah, é mesmo... Esqueci que vocês do povo não tem acesso aos números... Enfim, eu falo desses bilhões, sabe? É reforma da copa, vai uns bilhões pra lá, é bolsa daquilo, vai outros bilhões pra cá, viagem da comitiva presidencial, isso aí já nem se pode divulgar, mas são mais uns bilhões... Qualquer coisinha que precise fazer, seja útil ou não, custa sempre muitos bilhões!!! Assim não tem dinheiro que chegue, sabe?
FOLHETIM - A gente imagina...
Hernesto Olímpio - Até eu, que tenho um salário indecoroso, estou achando todas essas contas muitíssimo caras no Brasil!!! Nossa, é uma vergonha! Sem contar que sou sempre acusado de ser ladrão como os meus colegas... Gente, quantas vezes eu vou ter que falar isso? Eu não sei roubar!!!
FOLHETIM - Ah, vai... Seu mentiroso!
Hernesto Olímpio - Tá vendo? Nem você nem minha mãe acreditam em mim, mas é verdade... E por isso, eu cansei, viu? Cansei desses orçamentos absurdos, superfaturados! Assim o governo quebra o país! Por isso mesmo, estou lançando a campanha pela ECONOMIA DA BORRACHA!
FOLHETIM - O que tem a ver a borracha com esses bilhões?
Hernesto Olímpio - Ah, é mesmo... Vocês do povo não sabem, né? Mas pra garantir que essas obras bilionárias sejam feitas, o governo é obrigado a comprar muita, mas muita borracha!!! Sabe quanto é que o governo gasta com balas de borracha pra dar uma assustadinha nos desapropriados da copa?
FOLHETIM - Não.
Hernesto Olímpio - Ele gasta mais de dois mil reais por bala! E uma bala de borracha é uma coisinha assim, ó, desse tamainho! Que é pra não ficar uma marca feia, porque gente feia o governo não quer.
FOLHETIM - Barbaridade! Quem orçou isso?
Hernesto Olímpio - Quem poderia ser, né? E eu estou sempre alertando o governo: gente, esse cara não sabe matemática! Alguém por favor empresta uma calculadora pra ele, pelo Amor de Deus!!! Ou então troca de ministro! Aí me dizem: cala a boca...
FOLHETIM - Então, na campanha do senhor, o governo tem que gastar menos com bala de borracha? Tipo... tem que importar umas balinhas genéricas da China?
Hernesto Olímpio - Não, não... Nem te conto como é que eles produzem borracha lá! O que eu estou defendendo é que a polícia evite usar bala de borracha!!! Os gastos diminuiriam consideravelmente!
FOLHETIM - Mas, sr. Hernesto, a polícia tá atirando nesses vândalos que ficam protestando! Tem mais é que...
Hernesto Olímpio - Não, a campanha não é só pra polícia, viu? É também pra quem protesta. Eu sei que tem gente que fica falando: ei, otoridade, atira em mim, atira! Mas não pode, tem que evitar o consumo de balas também. Se os protestos forem pacíficos, e a polícia não descarregar nem bala de borracha, nem sentar no povo o cacetete, que também é de borracha, aí sim teremos uma economia considerável!
FOLHETIM - Então o senhor quer economizar borrachada. Não seria melhor...
Hernesto Olímpio - Além de borrachada, economizar cadeia. Começa com uma balinha, vai para o cacetete, acaba com prisão... e o país já gasta demais com os presos! Já não temos dinheiro pra polícia, imagine agora tendo que pagar auxílio reclusão pra todo mundo... Por isso, a solução é evitar atirar bala de borracha, e evitar usar o cacetete!
FOLHETIM - E o problema da segurança? E o preparo da polícia?
Hernesto Olímpio - Pois é! Tem o problema da educação também, da saúde... Problema é o que não falta! Mas uma coisa de cada vez. Vamos começar economizando borracha, porque com isso o governo também já começa a economizar mentira, propaganda auto-promocional, manipulação de pesquisa, controle da mídia, e outras coisas que consomem toda a verba arrecadada que deveria voltar para o povo.
FOLHETIM - Eu não entendo, sr. Hernesto. Por que é que só agora vocês, políticos, estão preocupados com a economia do país?
Hernesto Olímpio - Vocês não! Eu... O fato é que eu cansei, cansei mesmo de ser acusado de ladrão. Mas, infelizmente, a verba que eu não gasto, lá no Congresso, não leva nem um minutinho pra desaparecer. Dinheiro lá, quando sobra, acaba indo pra uma aprovação em caráter emergencial de aumento de salários. E quando eu reclamei lá que não damos conta de gastar tudo o que ganhamos, e que esses aumentos também afetavam a inflação, eu fui vaiado!
FOLHETIM - É ruim ser vaiado, né? A presidente comentou isso com a gente, recentemente.
Hernesto Olímpio - Vaiado até que não é problema. Como político, já estou acostumado. O ruim é, no fim do dia, eu descobrir que meus colegas roubaram minha carteira, relógio, documentos e carro. Mas eu não desisto! Compro tudo de novo... e do nacional, mesmo sendo bem mais caro por causa dos impostos, porque você sabe: eu tenho o dever de investir no meu país!
FOLHETIM - Tá bem então, sr. Hernesto. Gostaria de adianta alguma coisa sobre a copa do mundo, e as olimpíadas?
Hernesto Olímpio - Bom, acho que não vai ser novidade pra ninguém... Tudo vai ser caro, mal informado, e meio perigoso... Por isso, recomendo pra quem quer assistir aos jogos. Primeiro: comprem já sua pipoca, cachorro-quente, e congelem tudo até começarem os jogos... O ministro calculou que o preço médio do hot-dog na copa vai ficar por volta de um salário mínimo... Segundo: evitem aeroportos, vocês que pretendem vir de avião, e evitem rodovias e avenidas, vocês que vem de carro... Terceiro: assistam pela TV, em casa, porque vai ser mais barato e mais seguro. Resumindo, é isso. Ah, só uma coisa... Quem for assistir TV, desligue geladeira e não use chuveiro elétrico, porque eu também acho que até lá a conta de luz vai aumentar. Se a eletricidade não fosse tão cara, é lógico que a gente teria carros elétricos aqui... Mas putz, carro elétrico no Brasil só no próximo século, talvez...
FOLHETIM - Ok, então. Muito obrigado, sr. Hernesto Olímpio. Sem dúvida, essas informações são muito úteis. Desejamos boa sorte pra sua campanha, e nas próximas eleições.
Hernesto Olímpio - Próximas eleições? Me desejem sorte agora!!! Eu não sei se estarei vivo até as próximas eleições!!!!!!!!!!


A equipe de reportagem de Folhetim adverte: as opiniões de Hernesto Olímpio não representam as opiniões do jornal, e ele também não assume qualquer responsabilidade sobre elas.
 
Para manter-se informado, Folhetim recomenda aos leitores: não leiam nossas notícias. Agradecemos a compreensão.
A equipe de Folhetim

0 Comments:

Post a Comment

<< Home